O autor ressalta bem no poema que cada objeto em sua maioria seja roupas ou até mesmo canecas, chaveiros o qual utilizamos, carrega de alguma forma alguma informação sobre determinada marca ou coisa do tipo e demonstra que esta questão de mercadorias de marcas conhecidas são as mais utilizadas como forma de identificação, se dá muitas vezes por seguir certa moda, e isso faz com que o autor não se reconheça ao meio dessas informações o qual é portador.
Concordo no ponto de vista em que as marcas hoje em dia estão cada vez mais presentes e as mesmas seguem um único padrão que é a moda. Para mim isso acaba fazendo com que a maioria das pessoas queiram cada vez mais consumir para se enquadrar nesses padrões de moda que para muitas são um sinal de status na sociedade onde quem possui o produto mais novo no caso é superior a outra que possui um menos moderno por exemplo. Isso muitas vezes pode causar uma alienação onde as marcas através de propagandas passam a idéia de que seus produtos são os do momento, e devem ser comprados, de certa forma fazendo com que o consumidor gaste mais tentado estar na moda.
Há também essa questão de que muitas pessoas são julgadas por aquilo que usam. Nesse caso pessoas que ostentam em suas roupas certas marcas conhecidas são consideradas como as que se enquadram nos padrões de sociedade já as que ostentam marcas desconhecidas ou não ostentam marca alguma, são consideradas fora desses padrões sendo tratadas assim muitas vezes com um certo preconceito. Outro fato questionavel seria o estilo de certas pessoas perante ao tipo de marca que o qual usam gerando assim um outro tipo julgamento entre os mesmos.
Para mim esse fato da sociedade querer se enquadrar nos padrões de moda faz com que gastemos muito dinheiro comprando coisas que ás vezes são desnecessárias para nós e compramos apenas para tê-las. E que esse fato de alienação perante as marcas só nos levará ao consumo muitas vezes desnecessário e exagerado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário